Cap. 160

112 22 0
                                    

Cap. 160 - Eu ainda posso voltar para discutir planos com você

(TN: uma citação de 《内人生日》吴嘉纪)

Vendo que Nangong Jingnu parecia comovida, Qi Yan suspirou, mas a preocupação veio logo em seguida: embora Qi Yuxiao fosse descendente do clã real Chengli, ela não sabia nada sobre suas origens. Ela nasceu no reino Wei e cresceu na corte interna. Ela podia ser descrita como não tendo senso de identidade em relação às planícies gramíneas. Assim que ela fosse tomada pela vingança, como supostamente ela deveria explicar a Qi Yuxiao?

Se Yuxiao não aceitar suas origens, o que ela deve fazer? E o filho mais velho de Xiao-Die, a criança que sumiu há mais de seis meses... Onde diabos ele está?

A fim de parar o relacionamento entre sua irmã mais nova e a filha de seu inimigo de ir mais adiante, Qi Yan teve que executar tal plano. A arrogância do reino Wei já havia se fundido a seus ossos e sangue. A adesão à legitimidade e superioridade continuou por milhares de anos. Uma filha nascida de uma concubina nunca poderia ser a esposa legítima de uma família notável. Se ela desejasse ser uma esposa legítima, ela teria que se casar com alguém abaixo dela com a adição de um dote generoso.

Qi Yan pensou que desde que ela pudesse convencer Nangong Jingnu usando os ritos do reino Wei, ela poderia aceitar mandar Xiao-Die embora. Mas ela havia esquecido que: quando ela tentou manter Xiao-Die apesar de tudo, até mesmo arriscando a própria vida... Quão profundo esses sentimentos pareciam para Nangong Jingnu.

Apenas quatro anos haviam passado. Como uma mudança poderia acontecer assim tão facilmente?

Vendo que Nangong Jingnu continuava em silêncio, Qi Yan pensou que ela estava pensando na possibilidade deste assunto, por isso ela apertou um pouco seu braço ao redor de Nangong Jingnu: "Vossa Alteza?"

Nangong Jingnu estudou Qi Yan, mas a cor da noite era como uma névoa cobrindo seus olhos. Ela não podia ver a expressão dele claramente.

Depois de um longo momento, os lábios vermelhos de Nangong Jingnu se partiram ligeiramente. Ela murmurou: "Yuanjun... você está escondendo algo de mim?"

O coração de Qi Yan se apertou, mas ela continuou calma e composta na superfície conforme perguntava: "Sobre o que Vossa Alteza está falando?"

Nangong Jingnu moveu-se um pouco para escapar do abraço de Qi Yan. Ela respirou fundo, então perguntou: "Mandando-a embora. Você não se importará?"

Qi Yan abriu um pouco sua boca, mas as palavras ficaram presas em sua garganta. Suor frio também seguiu.

Por sorte, não havia luz o suficiente na câmara. Este foi o motivo de Nangong Jingnu não notar a rápida mudança no rosto de Qi Yan. O problema de Xiao-Die e Nangong Shunu pegou Qi Yan completamente com o guarda baixa e ela tinha muitas coisas para fazer nesse período de tempo, então ela havia negligenciado um assunto muito sério!

Entretanto ela tenha dito tudo com perfeito sentido e motivos, ela ainda havia se esquecido do relacionamento que tinha com a 'concubina'.

Mesmo os sábios não estão livres de errar. Qi Yan, que era cuidadosa em cada assunto, planejava cada passo, havia cometido um erro fatal!

Qi Yan podia ouvir claramente o som de seus batimentos irregulares e o silêncio de Nangong Jingnu era mais como um questionamento sem palavras. O tempo passava pouco a pouco. Quanto mais lenta fosse sua resposta, mais buracos ela teria. Porém, ao mesmo tempo, se ela acidentalmente respondesse errado, a imagem que ela havia meticulosamente cultivado por sete anos seria arruinada em um único momento.

O silêncio ainda continuava. A mente de Qi Yan que se vangloriava estava trabalhando contra ela e ela sabia que já havia perdido o melhor momento para explicar. Como eles dizem, a preocupação leva a falta de jeito. Ela queria tanto parar este relacionamento que cometeu um grave erro no final.

Jing Wei Qing Shang - [Pt-Br]Where stories live. Discover now