125 - Próxima Rosa

485 69 6
                                    

  Olhei para as flores que havia na loja pouco a frente de mim, eram rosas, de várias cores, e isso me lembrava do Gap Dong com tanta violência que me deixava ainda mais ansiosa do que estar num aeroporto, as duas da tarde, abraçada com Mark enquanto esperávamos pelo avião dele. Nós e a Mallya e o Tae sentados num banco de madeira, inquietos.
  - Tudo indica que a próxima vai ser branca. Mas você tem que dar uma olhada nisso. - Repetiu Mallya ao perceber que eu tinha caído em mais um devaneio, e então tirei meus olhos da vitrine da loja de flores a nossa frente e me foquei novamente às anotações nas mãos da Mallya. Peguei uma e comecei a ler, fazendo minhas análises sobre o que ela havia falado.

  Jovem, 16 anos, objeto utilizado para o estrangulamento foram fones de ouvido, encontrada na praia, perto do mar.

  Baseado nos fatos do primeiro assassinato eu consigo concluir que a cena do crime batia com o significado da rosa azul, "céu e mar" porém a rosa significava mais que isso, então além das referências ao lugar da morte, também havia referências à próxima rosa, "harmonia, amizade, mistério, amor verdadeiro e eterno. A conquista daquilo que é impossível". O significado dela não faz apenas referência a cor da próxima rosa, mas também com a ligação entre a rosa e a vítima. A primeira vítima era amiga do Tae.
  Dei uma lida nos casos das outras duas vítimas e então no significado das rosas para comparar. A segunda vítima que tinha 19 anos, bate com a referência sobre mistério da segunda rosa, já que a rosa azul faz referência a mistério, que liga totalmente a rosa roxa que significa o mistério em si, e também que a vítima foi encontrada num local que fazia parte de mistério e de ausência de tensão, o que nesse caso a primeira rosa insinua de novo a referência sobre a roxa, já que a rosa azul está ligada a harmonia.
  Agora a terceira vítima, 16 anos que nem a primeira, no mesmo padrão de morte, porém a rosa era vermelha. Que significa todas as possibilidades do amor, "paixão, amor ardente, respeito, coragem, admiração" são dadas em datas especiais... Por isso Gap Dong fez questão de mata-la quando era justamente o aniversário de namoro e morte da fantasma, que tinha uma ligação forte sobre amor impossível, o que a rosa azul faz referência, e eu não acho que isso tenha uma ligação tão boa... Isso confunde nossos padrões, o meu e o da Mallya. Porque era pra uma rosa preceder a outra, e agora a rosa azul pareceu ter dado referência da rosa vermelha, isso é confuso, isso quer dizer que há mais possibilidade de qual será a cor da próxima rosa, além da branca que já esperávamos. Nesse caso então... Talvez a rosa roxa preceda a próxima rosa, ao invés da rosa vermelha preceder a próxima... Talvez seja por isso que tem coisas que não estão batendo umas com as outras! Talvez a rosa 1 incite a rosa 3, e a rosa 2 incite a rosa 4, e assim por diante ao invés de uma rosa preceder a outra como estávamos pensando antes.
  - Você entendeu o que eu achei né? - Perguntou Mallya me lançando um olhar inquisidor ao levantar uma sobrancelha e eu retribui seu olhar, não precisava de palavras pra dizer, uma já sabia a resposta da outra.
  - Temos que estudar mais a rosa roxa. - Respondi depois de um tempo e senti Mark afrouxar o aperto de seus braços na minha cintura. Meu coração disparou no peito, eu sabia porque ele pretendia me soltar, já tinha dado a hora, e eu estava ficando tensa, e me sentindo uma criança sendo obrigada e deixar os pais pra ir pra escola pela primeira vez, com medo.
  - Já está na hora. - Ele me avisou e eu senti meu coração se apertar, me virei pra ele no banco, e seus olhos encontraram os meus, fazendo meu coração pulsar na garganta - Me desculpa por não poder te livrar dos pesadelos... - Disse Mark entristecido e meus olhos se encheram de lágrimas.
  - Tá tudo bem, não vai ser por muito tempo, eu vou sobreviver. - Brinquei, mas quando eu o abraçei tive que esconder meu rosto em seu ombro pra não mostrar que estava chorando. Eu nunca gostei de despedidas, já perdi muitos amigos e até mesmo parentes quando me despedi, e agora estava me sentindo desesperada.
  - Eu vou sentir sua falta Jagi. - Disse Mark me abraçando apertado e eu prendi a respiração tentando conter o choro, não gosto de chorar em público, mas eu não quero que o Mark vá, não sei porque, mas eu estava tão calma agora há pouco, e agora parece que meu mundo está sendo desmoronado. Será que a conexão que me deixou tão frágil assim?
  - Não me faça chorar. - Pedi me afastando, desmanchando aquele abraço com tanta relutância que quase parti meu coração - Vai. - O liberei e Mark me deu um beijo, apaixonado e cheio de carinho, para depois me soltar e se afastar de mim, indo em direção a moça que guiava os passageiros para o avião. Meu coração começou a disparar cada vez mais, e deu pra sentir o coração dele acelerando também, eu quis me levantar e fazer alguma coisa, mas me mantive sentada naquele banco, fria e imóvel. Eram só dois dias, e o Mark precisa ir, é a mãe dele quem apareceu, ela é prioridade! Tentei me convencer, mas meu coração estava assolando meu peito com tanta violência. E eu assisti ele indo embora, me sentindo impotente. Até uma lágrima teimosa descer pela minha maça do rosto e a Mallya me abraçar.

PRISON IWhere stories live. Discover now