08/07/2018

2.1K 154 11
                                    

Não entendi o porquê, mas o outro grupo só nos respondeu hoje, passaram um radio as 10h da manhã nos dando um bom dia, quem falou conosco novamente foi o Wendell, mas ele passou o radio para algumas pessoas, primeiro para Carlos um amigo dele que também era federal e estava com ele fazendo compras no supermercado quando tudo explodiu, outra pessoa que falou comigo foi Gustavo um jovem que aparentava ter minha idade, ele estava entre as 5 pessoas que nos receberam com armas na mão. Eu falei um pouco com eles e meu pai também além de Kleber e Edinho, conversamos durante 15 minutos e nos despedimos.

Foi uma boa conversa, revigorou nosso grupo e creio que ocorreu o mesmo com o outro grupo.

O céu amanheceu nublado e as 11h começou a chuva, já estava demorando, pois já estamos no inverno e água é que não vai faltar por enquanto. Enchemos boa parte do recipientes com a chuva que durou o dia inteiro e ainda não parou.

É estranho. A chuva que antes deixava muitos tristes, inclusive eu agora nos motiva, é como saber que tem alguém lá em cima olhando para nós.

14/07/2018

Recebemos outra mensagem e iniciamos mais uma conversa, essa durou um pouco mais, eles nos disseram que também descobriram que um membro do grupo está grávida, uma jovem de 22 anos chamada Jéssica. Ela tinha um namorado que estava no trabalho enquanto ela comprava ingredientes do bolo para o aniversário do rapaz que completaria 26 anos no dia 05 de abril. Ela também não sabia da gravidez até ontem quando se sentiu enjoada como minha mãe, mas eles tinham testes de gravidez que acharam nas prateleiras do supermercado e confirmaram a suspeita. Será mais um sinal? Bom em tempos destes eu começo a pensar que sim, nunca demos tanto valor ao nascimento de um bebe quanto hoje. Parece que toda essa situação sensibilizou e aproximou mais as pessoas, as vezes penso que de alguma forma tudo isto pode ser benéfico, ao menos para as pessoas que consigam sobreviver, caso alguém consiga.

Meu pai conversou com o Wendell sobre os estoques de comida, bom não temos nada fora do normal, mas conseguimos passar pelo menos mais dois meses com o que temos na despensa. Já o grupo beta está bem mais provido de alimentos, afinal estão dentro de um supermercado.

Não falaram sobre as armas, sinto um pouco de desconfiança neles, nós também temos nossas preocupações, tudo bem que somos sobreviventes, lutamos pela mesma causa, mas uma hora os alimentos vão se esgotar e provavelmente vai ser cada grupo por si. Espero que isso não aconteça porque pelo visto eles possuem um arsenal de armas bem mais vasto do que o nosso.


Diário de Um SobreviventeWhere stories live. Discover now