19/11/2018

814 74 6
                                    


Dirigimos ontem até o anoitecer e paramos pra descansar e Igor veio falar comigo sobre a confusão do ônibus e tentar decidir o que fazer. Falei pra ele que o Wendell parece ter sido mais afetado do que pensávamos, não gosto muito do André mas o que Wendell fez com ele passou muito dos limites.

Não sei muito bem por que ocorreu, apenas ouvi algumas pessoas comentarem. Disseram que tudo começou com aquela mesma discussão sobre seguir ou não p plano que foi combinado, os comentários corriam pelo ônibus e uma pequena discussão surgiu.

De inicio Wendell não estava envolvido na conversa, mas ao ver as pessoas erguerem mais o tom de voz, saiu da direção do ônibus e partiu pra cima das pessoas.

Pelo jeito André foi escolhido aleatoriamente, simplesmente deu azar de ser o primeiro que Wendell encontrou pelo caminho, mas também ouvi comentários que André havia provocado com piadas de mau gosto, ironizando a morte de Carlos e insinuando que ele tinha um relacionamento com Wendell e isso que serviu de estopim para a briga.

Sinceramente eu não sei em quem acreditar, mas essas fofocas de tia velha não me interessam, o que me diz respeito é o Wendell surtando e espancando pessoas. André teve sorte por ser um cara com um bom porte físico, pois se fosse alguém mais franzino e frágil o resultado teria sido bem pior.

As pessoas do ônibus ficaram assustadas e receosas, com toda razão, Wendell está se tornando perigoso e instável, não duvido que Igor e Edinho já não estejam arrumando um jeito de lidar com isso.

São 08h20m e estamos parados por enquanto e acho que já estamos no interior do Pernambuco ou pelo menos próximo da divisa. Conversei um pouco com Igor e ele parece estar melhor. Cada um de nós tenta lidar de formas diferentes com nossas perdas, mas essa viagem está sendo tão desgastante que está consumindo todo nosso tempo e energia e só assim não pensamos o dia inteiro nas pessoas que perdemos.

Ah droga parece que houve mais um tumulto na porra do ônibus. Wendell está descontrolado e não consegue mais aceitar criticas, está se tornando um ditador e as pessoas que antes o admiravam e respeitavam agora sentem medo e raiva dele.

Tentamos acalmar as coisas por lá, mas o clima ainda está tenso. Edinho foi pro ônibus e parece que ele vai dirigi-lo.

É isso que vai acontecer, Edinho foi pro ônibus e eu peguei o carro dele, chamei mais uma vez Izabel pra vir comigo e ela aceitou.

Algumas pessoas foram realocadas pros carros e o ônibus está mais vazio, espero que não continuem com essa maldita confusão. Depois de muito tempo perdido seguiremos viagem.

São 16h10m e paramos mais uma vez e eu aproveitei pra escrever mais um pouco. Essa parte de viagem foi boa pra mim, tive um tempo a sós com Izabel e foi bom pra conversar e ajeitar as coisas. Como eu imaginava, ela não está mais brava comigo e acabamos voltando. Foi bom, estou menos triste e me sinto menos culpado, se é que posso dizer assim.


Diário de Um SobreviventeWhere stories live. Discover now