08/10/2018

1.4K 115 14
                                    

Começamos a organizar a viagem hoje pela manhã. Tínhamos perdido mais uma pessoa do grupo, mas não temos tempo para lamentações. Wendell, Carlos, Edinho e Mauricio passaram o dia cortando e soldando grades e placas de ferro nos vidros dos veículos. Eu, um cara chamado Rodrigo, Angélica, um garotinho de uns 11 anos chamado Matheus e sua mãe Patrícia passamos o dia contando e separando os alimentos para a viagem.o pessoal do meu grupo passou o dia organizando as roupas e as malas.nós emprestamos várias mudas de roupas para as outras pessoas, todos estavam com essas mesmas roupas desde o dia que decidiram ficar escondidos aqui.

O que fizemos foi algo como um agradecimento a eles, nos ofereceram abrigo e comida e nós doamos a maior parte de nossas roupas.

O restante das pessoas passou o dia se preparando para a viagem, é notável a empolgação de alguns, a aflição de outros e a esperança da maioria.

Amanhã decidiremos para onde ir exatamente, tem alguns mapas no mercado e vamos nos basear neles. Contamos também com a experiência de alguns para saber onde há postos de gasolina, temos vários litros, mas não iram durar para sempre, qualquer fonte de combustível é de suma importância.

09/10/2018

Passamos o dia hoje decidindo pra onde ir. Sabemos que as BR's estão quase todas bloqueadas e não são uma opção pra nós. Não sabemos de nenhuma resistência em lugar algum, a existência de sobreviventes é uma certeza inegável, mas a índole deles não é algo da qual podemos confiar. Temos muitos bens preciosos hoje em dia, vai ter muita gente querendo tomá-los de nós, precisamos ter cuidado.

Usaremos rotas alternativas para sair da cidade, meu tio já trabalhou em transportadoras e conhece bem o nosso estado. Wendell e Carlos já trabalharam em diversos locais do estado e vão nos ajudar a guiar o grupo. Temos em mente não parar nas cidades próximas a capital, evitaremos as cidades grandes no decorrer dos estados em que passarmos. Depois que sairmos da Paraíba estaremos basicamente viajando no escuro, mas é a nossa única opção.

Vamos sair amanhã e estamos checando tudo hoje, todos já estão cientes do perigo e concordaram. Essa viagem será uma prova de fogo para nós e espero que consigamos passar por ela sem muitas baixas. Procuraremos sim possíveis sobreviventes, mas vamos com cautela e trataremos todos os possíveis novos integrantes do grupo como civis hostis até poder confiar neles.

10/10/2018

Hoje é o nosso último dia em João pessoa e o nosso primeiro dia no mundo. São 6h30m da manhã e vamos sair daqui a algumas horas, muitas pessoas ainda estão dormindo e vamos esperar todos acordarem.

Nossa primeira parada está prevista para a cidade de Sôssego no agreste do estado, é uma cidade pequena de 3.000 habitantes e a cerca de 250 km daqui. Vamos nos estabelecer nos arredores da cidade e armar acampamento por lá. Temos alguns postos de combustíveis na rota e vamos parar em todos atrás de mais gasolina.

Eu estou ansioso pela viagem, mas preocupado com o que podemos achar, não teremos mais a proteção de um abrigo, a única coisa que nos separará das criaturas será uma camada de aço que estará apoiada em cima de algumas rodas, mas ao menos temos alguma esperança saindo da cidade, se continuarmos aqui não teremos chance alguma.

O microônibus e os dois carros já estão prontos, os tanques cheios e as malas também, a maior quantidade de comida está no microônibus, mas temos muita comida nos carros também. Edinho vai dirigir o eco Sport e vai guiar o comboio, Thamara, Heloíse, Tainá e minha avó vão com ele. Eu dirigirei a Captiva e serei o segundo carro, minha mãe e meu pai irão comigo, além do meu avô e Jéssica. Ana e Débora irão no microônibus com o restante do grupo, ofereci uma vaga no meu carro mas as duas queriam ir juntas e eu entendo.Wendell dirigirá o microônibus e será o último veiculo do comboio.

Espero que nada dê errado com esse maldito ônibus, se ele quebrar não teremos como transportar as pessoas e será um grande problema arranjar outro por aí.

Eu espero continuar escrevendo este diário quando fizermos nossa primeira parada mais tarde. Espero também não relatar mais nenhuma morte de alguém do nosso grupo, mas sei que essa possibilidade é remota de mais.

Que Deus esteja conosco.


Diário de Um SobreviventeWhere stories live. Discover now