27/07/2018

1.9K 135 10
                                    

Acordei a pouco tempo e meu pai e Kleber estão indo dormir, eles que estavam de vigia hoje, são 7h da manhã e já tem quatro pessoas acordadas, meu avô, Edinho, Thamara e eu. Já conferi e despensa com Edinho e temos mais da metade da despensa cheia, mas vamos agendar a próxima incursão em breve.

São 9h e minha avó quer escrever seu depoimento.

Olá meu nome é Maria do Céu sou mãe de Dayse e Edinho e avó de Jotah, tenho 58 anos e decidi escrever meu depoimento hoje. Eu também não acreditei na história que meu neto havia contado monstros? Mortos caminhando sobre a terra? Isso não fazia o menor sentido, mas é real. O mundo mudou, eu acho que tudo isso é um castigo de Deus e que apenas as pessoas puras irão se salvar.

Agora são 10hm da manhã e todos estão acordados menos meu pai e Kleber, eles devem está muito cansados, provavelmente só vão acordar a tarde como de costume.

A minha prima decidiu que também vai escrever assim como os outros fizeram, bom já que essa é a vontade dela, por que não?

Oi, meu nome é Maria Heloíse e eu tenho oito anos, eu não sei o que está acontecendo muito bem, ninguém me quer conta e nem a Tainá minha nova irmã. Não sei onde a minha mãe está e nem meus amiguinhos do colégio, mas minha nova mãe Thamara disse que nós não podemos sair por que tem pessoas más lá fora que querem nos machucar, mas meu papai, tio Luciano e Jotah já saíram várias vezes, já perguntei a meu papai se ele não tem medo das pessoas más e ele sempre diz que sim, mas continua indo lá fora.

Agora é a vez do meu avô dar o seu depoimento, mas ele não consegue enxerga muito bem e eu vou escrever o que ele me diz.

Meu nome é Eugênio Rodrigues de Lima, sou pai de Edinho e Dayse e avô de Junior, eu acho que esses monstros que perambulam pelo mundo hoje são monstros que saíram do inferno, chegamos ao dia do arrebatamento, Deus interveio por toda aquela desgraça que vinha ocorrendo no mundo. Acho que os puros foram salvos e o resto das pessoas foram entregues a sorte, mas ainda acho que Jesus voltará e dará fim a tudo isso.

É as pessoas do meu grupo parecem ser boas com isso, duas páginas de depoimentos e ainda faltam algumas pessoas, mas parece que não querem falar, o pai e a mãe de Thamara meio que se isolaram do grupo e não quiseram escrever, Aninha também não está muito disposta, parece está cansada de tudo isso e não vejo mais esperança em seus olhos, aquela paixão que tínhamos no começo da infecção parece diminuir a cada dia e estamos mais afastados hoje. Kleber ainda está dormindo, mas não sei se ele vai querer escrever algo.

Bom acho que devo uma explicação sobre esse meu novo apelido.

Sempre fui chamado de júnior, todas as pessoas que me conheciam me chamavam assim, eu decidi "mudar" de nome depois que eu tomei conta das proporções de tudo isso, toda vez que alguém do grupo me chamava de júnior eu me lembrava de todas as pessoas que deixei para trás, meus colegas de classe, meus amigos de farra, meus outros familiares, enfim. Todo mundo morreu e decidi enterrar meu antigo eu junto com eles, escolhi este novo nome, Jotah, esse é meu novo nome e é assim que prefiro ser chamado.

Diário de Um SobreviventeWhere stories live. Discover now