Capítulo 8

1.8K 175 3
                                    


O sol estava nascendo no horizonte enquanto eu corria disparado pela floresta de volta após mais uma seção de treino intensivo com Lisa. Saltei pela janela do meu quarto e voltei para a forma humana. Tomei um banho rápido e ao abrir meu guarda-roupas, senti Lisa grunhir quando estiquei a mão para pegar meu uniforme de sempre.

— Certo! — Respondi a ela pegando o único par de uniforme que eu comprara do meu tamanho correto. Penteei meus cabelos, me perfumei e passei uma maquiagem básica. Ao me levantar peguei o estojo dos meus óculos e tomei uma decisão definitiva ao jogá-lo no lixo. Eram meramente para o disfarce então eu não precisava mais deles.

— Parece que alguém tomou juízo. — Falou minha tia ao ver-me. Ela esticou uma marmita, mas recusei. Ela vinha especialmente preparando-as quando soube que eu estava evitando o refeitório da escola.

— Obrigada, tia, mas vou voltar a comer no refeitório. Fiz amigos. — Dei um sorriso sereno pegando do cesto no balcão um pãozinho recheado com geleia de frutas vermelhas para comer pelo caminho. — Onde está a vovó?

— Ela saiu para comprar alguns ingredientes que estão faltando. Encomendaram bastante pães com a gente essa semana.

— Que ótimo! — Ajeitei o cachecol branco em torno do meu pescoço, calcei um par de tênis branco e coloquei uma cópia das chaves na mochila. — Até mais tarde, tia!

— Se cuida, menina querida! — Disse-me carinhosamente. Sorri para ela e assenti antes de sair a passos rápidos.

Tão logo cheguei na escola o arrependimento por ter seguido o conselho de Nicolas caiu em cima de mim como uma bomba. Atrai muitos olhares para cima de mim, e muitos assobios de garotos imaturos. Alguns grupos de meninas evoluíram no sentido de não só me olhar com desdém, mas de vir para cima.

— Qual é Eliza? A quem você está tentando impressionar? — Lorraine me rodeou com suas amigas perto dela. Ignorei-a e ela continuou me seguindo. — Se acha que por vir um pouco mais arrumada vai conseguir que algum dos nossos meninos se interesse por você está muito enganada. Como se qualquer lobo digno fosse se interessar por uma humana fraca como você, filha de renegada.

"Do que ela está falando?" — Lisa soou confusa. As palavras de Lorraine afundaram no meu coração como uma pedra, me fazendo perder a compostura.

— Melhor tomar cuidado com o que fala, se não quem vai pelos ares hoje é você. — Rosnei para ela. Senti as garras começando a sair dos meus dedos e fechei meus punhos com força para escondê-las.

Algo no meu olhar fez com que ela recuasse um passo. Continuei fulminando-a com meus olhos até que ela deu as costas e se foi com suas amigas.

Na sala, troquei poucas palavras com Annie, que já estava começando a se sentir mais à vontade comigo. Permaneci pensativa sobre o que fazer a respeito do conceito errôneo que haviam criado a meu respeito e me perguntei de quem era a culpa de tudo isso.

— Não trouxe marmita hoje? — Annie perguntou confusa quando me viu levantar ao sinal do intervalo de almoço.

— Vou comer no refeitório hoje.

— Então junte-se a nós! — Ela agarrou o meu braço, toda sorridente. Quando eu andava do lado de Annie ninguém mexia comigo, o que era muito bom. Servi meu almoço e me sentei ao lado dela. Os meninos chegaram um pouco mais tarde.

— Uou! Nossa linda musa está com a gente hoje. — Maxsuel implicou comigo. Ignorei seu comentário impertinente enquanto encarava a comida, completamente sem fome. Tudo ao redor se tornou silêncio por alguns instantes enquanto eu fechava meus olhos e tentava conter o fluxo de sentimentos mistos que vinha de Lisa. Ela estava chateada até agora com o que aconteceu mais cedo.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now