P2 - Capítulo 51

898 85 0
                                    

Visão de Lohan. Passado...

- Eliza, você me deixou viciado! - Sorri comigo mesmo enquanto caminhava até a central novamente. Aquele pequeno cômodo se tornou o meu lugar preferido e fazer monitoramento não era mais uma obrigação, mas um entretenimento.

Minha loba branca vinha me ver quase todos os dias, e agora estava me dando a notícia sobre seu excelente desempenho acadêmico. Mesmo sendo uma mestiça, eu sentia orgulho da confiança que ela exalava.

- Enfim, tenho uma novidade que talvez não goste. - Continuou ela. - Quinta-feira da semana que vem acontecerá a formatura do terceiro ano, onde os alunos prestam juramento ao alfa. No sábado depois disso é o baile de fim de ano. Eu não pretendo ir para o baile, até porque não seria legal ir sem um parceiro. Meus colegas geralmente me evitam, pensam que sou estranha então não acho que vou fazer falta lá.

- Você não é estranha, você é especial! Seus colegas é que não te entendem! - Ela sempre mantinha um sorriso no rosto, mesmo quando me contava coisas tristes como essa. Algo me dizia que ela queria ir ao baile e eu daria tudo para realizar o seu desejo e acompanhá-la como o seu parceiro.

- Apesar de eu ser estranha, consegui a admiração do beta. Ele me acha forte. Devido a formatura do seu filho, o Nicolas, ele dará uma semana de treinamento preparatório e irei com a família dele participar.

- Você não tem só a admiração do beta, você tem a admiração de um rei. - Respondi um pouco desanimado por saber que não a veria pelos próximos dias. Já não conseguia prestar tanta atenção ao que ela estava dizendo com Ray inquieto dentro de mim.

Ela se foi embora, mas consegui ao menos captar que pretendia voltar na noite do baile escolar. Minha rotina sem ela era vazia e os dias pareciam se passar mais lentamente. Ela me trouxe mais um daqueles sentimentos que eu não estava acostumado a sentir, a saudade! Todos os sentimentos que achei estarem mortos dentro mim despertaram após o surgimento dela, e eu não tinha mais dúvidas de que estava apaixonado.

Era o dia do tal baile e decidi jantar mais cedo. Enquanto comia, veio até minha presença um dos guardas mais leais ao meu avô. Seu nome é Horace. Edward sempre o enviava como mensageiro para avisos mais sérios por conta de ser o único guarda que não tem medo dos meus olhos amaldiçoados. Sempre que eu via Horace, sabia que o assunto era insatisfação do conselho a respeito de algo.

- Um eclipse lunar parcial ocorrerá entre o final da noite e o início da próxima madrugada, segundo a previsão da sacerdotisa Ayla.

- Veio só para me dizer isso? - Respondi friamente. Eu estava com pressa de ir para a central.

- O Conselho percebe que Vossa Majestade andas distraído e instável nesses últimos tempos. - Respondeu Horace normalmente sem se deixar abalar pelo meu tom de voz. - Eles pedem para te lembrar da reunião de amanhã e querem saber o motivo pelo qual vai se atrasar.

Dentre as reuniões matinais de rotina, duas reuniões por mês exigiam meu comparecimento obrigatório, salvo por motivos realmente justificáveis. Do contrário, eles eram duros em me aplicar sanções e, mesmo eu sendo o rei, não estava salvo de ter que acatar certas medidas. Eu não podia reclamar, afinal, são eles que fazem toda a parte trabalhosa e burocrática do meu trabalho.

- Me atrasar? - Senti a tensão tomar conta do meu corpo. Se eles querem um motivo é porque estavam certos de que isso iria acontecer. - Ayla previu isso também?

- Sim! - Respondeu Horace. - O conselho está muito insatisfeito com o seu atraso, então tenha uma boa justificativa para lhes dar.

- Eu ainda não sei o motivo. Diga ao conselho que esperem até que eu saiba.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now