Capítulo 113

1.1K 106 3
                                    

Não havia mais tantos alimentos no depósito. Acabei tomando o café da manhã fora e, assim que voltei, comecei a empacotar minhas coisas. Me perguntava o que faria com elas. Para quem eu doaria? Peguei meu celular e escrevi uma mensagem para Annie e Lorraine pedindo que viessem à minha casa depois das aulas. Assim que as enviei, o meu celular começou a tocar. Atendi a contragosto.

— Por que não está na aula? — Perguntou William com a voz irritada.

"Por que estou a ponto de ir embora daqui e você nunca mais vai me ver!"

— Querido, estou empacotando minhas coisas. Você só me deu dois dias então se eu for nas aulas não terei tempo de fazer isso. — Tentei soar o mais natural possível, mas era muito difícil. Felizmente ele não pareceu ter percebido a ironia na minha voz.

— Não pode fazer os dois? — Perguntou ele com a voz mais suave.

— Ou as aulas e o meu trabalho à noite, ou a mudança. Os dois ao mesmo tempo não dá, a não ser que me dê mais alguns dias. Você sabe o quanto meu histórico acadêmico vale para mim, então deve imaginar que não faço isso por mal. Só que estou sem alternativas.

— Você pode ir para as aulas e de tarde eu te ajudo a empacotar tudo. — Sugeriu para a minha infelicidade.

— Tenho meu próprio jeito de organizar e guardar as coisas. Se você vier só vai me distrair e me atrasar. — Argumentei suavemente, sem deixar transparecer meu nervosismo.

— Não pretendo te dar mais dias. Te dou permissão para faltar hoje e amanhã. Semana que vem você seguirá seu ritmo normal.

— Sim, senhor... — Falei desanimadamente. Só mais dois dias que eu ganhasse seria o suficiente, mas meu plano falhou miseravelmente.

— Não vou te distrair mais para que não invente desculpas. Amanhã eu te pego à noite sem falta!

— Certo, estarei aqui.

Eu não tinha como fugir sem a minha loba e me esconder estava fora de questão. Lohan ainda era como um refém e eu não faria nada que pudesse dar motivos para colocá-lo em risco. Fiquei tanto tempo pensando sobre o que fazer para me livrar das garras de William que acabei empacotando muito menos coisas do que gostaria. Annie e Lorraine chegaram antes do previsto. Ainda estavam de mochila e uniforme quando abri a porta para elas.

— Trouxe uma coisa para você! — Disse-me Annie esticando um saco de papel. Nem precisei abrir para saber do que se tratava.

— Amo esses biscoitos. Obrigada! — Falei a ela. — Entrem, por favor!

Annie entrou primeiro, mas Lorraine não a seguiu. Permaneceu imóvel na porta por um tempo de cabeça baixa.

— Não se culpe! Você não sabia que o William era o meu companheiro. — Falei a ela. Algo me dizia que ela estava a um tempo se remoendo com isso.

— Você sofreu muito por minha causa. Se eu não tivesse falado mal de você para ele, talvez ele não tivesse te tratado tão mal e talvez vocês estivessem felizes juntos. Ele te bateu na festa de Annie por minha causa, ele feriu profundamente sua loba porque chamei ele para o baile e porque me relacionei com ele. Quando subiu naquele palco no dia da festa implorando para ser mandada para Arches, quando teve aquela crise, foi tudo por minha causa, porque tive o atrevimento de beijar o seu companheiro na sua frente e despedaçar o seu coração. Mesmo depois tudo o que te fiz e de toda a dor que te provoquei, você ainda aceitou ser a minha amiga e ainda me ajudou a reatar com o meu companheiro. Eu não merecia isso. Eu não mereço a sua amizade...

Os olhos de Lorraine estavam vermelhos, lágrimas escorriam mostrando um verdadeiro arrependimento quanto a tudo o que aconteceu.

— Repito, você não sabia. É o William que sabia o que estava fazendo. É ele que sabia a dor lacerante que estava me provocando e ainda assim escolheu fazê-lo. Não te culpo, pelo contrário, foi graças ao que aconteceu, graças a você que pude ter a chance de encontrar meu novo companheiro. Eu não poderia me sentir mais feliz e completa do que ao lado de Lohan. Como dizem, há males que vem para o bem.

Destino: O herdeiro AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora