Capítulo 30

1.9K 160 0
                                    


Sabe quando te perguntam com emoção ou sem emoção? Eu sou a pessoa que vim de uma vida cheia e agitada e que no momento só queria um pouco de tranquilidade, mas sempre que achava que poderia começar a caminhar mais devagar, a vida me lembrava de quem de fato eu era. Se eu começasse a implorar aos céus por menos emoção, alguém me ouviria?

A semana começou normal. Após uma rápida explicação, o professor nos passou um exercício. Enquanto eu me concentrava em responder rapidamente as questões, um grito agudo e estridente saiu de uma garota que se sentava no canto esquerdo da sala, próximo à uma janela.

— Desculpe professor! — Soltou ela, mal conseguindo conter a empolgação eu seu rosto.

— Tanta euforia em pleno dia de segunda feira. Isso não é a sua cara, Gabi. O que aconteceu? — O professor não era o único curioso. Gabi costumava ser preguiçosa e quase sempre começava a semana reclamando. A turma toda deixou o que estava fazendo para se atentar a essa atitude enigmática.

— Minha nossa! Vocês não vão acreditar! — Numa nova onda repentina de euforia, ela colocou a mão na boca para tentar conter outro grito.

— Diz logo mulher! — Pediu Lucas, o colega que se sentava na frente dela.

— Lisa finalmente fez uma nova publicação. — Quando ela falou isso, praticamente todos pegaram seus celulares. — Ela está de volta!

Uma ronda repentina de comemoração tomou o rosto de vários de meus colegas. Franzi a testa confusa com o rumo desses acontecimentos.

— Mas que merda! — Eu não era de xingar, mas não pude deixar de exprimir meu desgosto perante essa situação. Por sorte, ninguém pareceu ter ouvido.

— Eliza... — Annie me cutucou por trás. Virei-me para ver o que ela queria e ela me mostrou uma publicação no celular dela. Tinha uma simples foto de um microfone de estúdio e por baixo uma legenda que dizia.

"Queridos fãs. Agradeço a todos o apoio que recebi nos últimos meses. Em breve estarei de volta com meu próximo álbum. Aguardem as próximas novidades!"

Acima da publicação o perfil "Lisa Oficial" com uma foto minha dizia que não havia erro. Franzi a testa ao perceber que isso era coisa do Marcos.

— Eu não postei isso. — Sussurrei para ela. — Eu nem tinha vida social suficiente para ter esse tipo de aplicativo.

Nesse instante percebi meu celular vibrar debaixo da minha mesa. Peguei e vi que tinha uma mensagem do Nicolas.

"É para isso que precisava da permissão para sair? Incrível! Estou ansioso para o seu próximo álbum!"

— Parece que a escola inteira já está sabendo. — Sussurrei de volta para Annie. O professor ainda não tinha conseguido conter a euforia da turma, dando um tempo que eu precisava para me explicar para ela. Mostrei a mensagem que Nicolas me mandou e permiti que ela me acompanhasse digitando a resposta.

"Não exatamente. Embora eu esteja trabalhando nisso, o novo álbum só deve sair no final do próximo ano." — Digitei rapidamente para ele.

"Mas e a postagem?" — Veio de volta poucos segundos depois.

"Não fui eu. Eu não uso redes sociais. Todas as postagens são feitas por alguém da equipe com quem trabalho." — Acrescentei, desligando o celular e o guardando.

— Pode começar a usar. Eu te ajudo a criar um perfil. — Falou-me Annie toda sorridente.

Não respondi a isso, apenas virei novamente para a frente fingindo estar prestando atenção ao professor enquanto este reestabelecia a ordem na turma e dava continuidade à aula. Enquanto todos na turma pareciam animados, talvez eu fosse a única com cara séria e irritada.

Destino: O herdeiro AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora