Capítulo 28

1.8K 168 9
                                    


O dia se iniciara calmo e ensolarado. Os raios de sol penetravam pelo vidro da janela me acordando de um longo e gostoso sono. Lisa ainda estava um pouco triste então não quis correr de madrugada o que me deu um tempo extra na cama. Levantei e me arrumei colocando um pouco mais de maquiagem do que rotineiramente já que hoje seria a cerimônia de premiação e eu queria causar uma boa impressão.

Prolonguei o meu café da manhã um pouco mais do que de costume evitando o horário mais movimentado para a entrada no enorme auditório que havia nos fundos do colégio. Quando cheguei na porta do auditório, a maioria dos alunos já estavam sentados e não haviam mais cadeiras vagas.

Um grande número de estudantes estava de pé no fundo e alguns nas laterais. Me arrastei pela lateral até a fila onde a banda estava, recostei minhas costas confortavelmente contra a parede e acenei para o grupo enquanto a diretora Silvia pegava um microfone e dava início a cerimônia.

— Quer sentar? — Nicolas assoprou na minha direção. Fiz que não com a cabeça e sorri para ele mostrando que eu estava bem. Ficar de pé tinha suas vantagens nessa situação. Facilitaria meu deslocamento sem ter que me espremer entre os alunos sentados para abrir passagem, ainda mais considerando que eu teria que subir no palco em algum momento.

Primeiramente a diretora foi chamando para se sentar à frente os convidados ilustres, desde os diretores dos demais colégios até os principais treinadores e responsáveis pelo evento. Por último quem apareceu em pessoa foi o alfa Clark, acompanhado de seu filho. Ambos se sentaram lado a lado no centro. Estavam usando roupas formais. Após isso, a diretora passou o microfone para o alfa que entoou um típico e tradicional discurso de incentivo.

— Sem mais delongas, daremos início às premiações. — Entoou a diretora quando pegou o microfone de volta.

Os times vencedores iam recebendo troféus enquanto os atletas individuais recebiam medalhas simbólicas. Inúmeras fotos iam sendo tiradas para registrar o momento e honrar os alunos vencedores da geração. Sempre que chegava em uma das categorias que eu ganhei, chamavam o segundo e terceiro lugar e quando eu achava que iam me chamar pulavam para a próxima categoria.

"Estão te pulando de propósito." — Disse Lisa irritada.

"Não me diga! Nem deu pra notar..." — Ironizei de volta. Se essa palhaçada continuasse sem uma explicação razoável eu iria embora.

Tirando a Annie, os demais da banda subiram em algum momento enchendo o auditório com mais aplausos do que o normal. Parece que eram mais populares do que eu podia imaginar. Nicolas sorriu para mim enquanto passava para voltar ao seu lugar. A serenidade no rosto dele me dizia que não havia nada de errado, mas eu não conseguia não me sentir desconfortável. Assim que a última categoria foi chamada, o alfa em pessoa pegou o microfone:

— Como já é de costume, o colégio com a maior pontuação recebe o prêmio destaque do ano. Tenho orgulho em anunciar Siram como o grande ganhador, e quem melhor para representar a entrega do prêmio se não nossa aluna estrela do ano, Eliza Singer!

Senti meu coração disparar enquanto os olhares de todos do auditório procuravam por mim. Isso não me incomodou nem um pouco até eu olhar para frente e cruzar olhares com William. Seu olhar era penetrante e invasivo, mas diferente dos olhos gélidos havia uma chama quente dentro deles. Percebendo que todos esperavam por mim, me movi graciosamente até o palco e, ignorando meu coração acelerado e o cheiro inebriante de William enchendo minhas narinas, tomei posição.

— Eliza Singer se destacou nos esportes vencendo em primeiro lugar em quatro categorias sendo corrida de pista, tênis, arco e flecha e jiu-jitsu, alcançando o maior nível histórico de premiações individuais por temporada neste colégio bem como o prêmio destaque de atleta do ano. Além disso, soube que suas notas são exemplares. Meus parabéns! — Disse o alfa Clark sorrindo orgulhoso para mim.

Destino: O herdeiro AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora