Capítulo 110

1.2K 106 4
                                    


Contei toda a verdade para eles. No estado atual, nada importava mais. Comecei pela parte mais leve, relatando tudo o que aconteceu na viagem. Falei a eles sobre o falso noivado de William com Lorraine, sobre o reestabelecimento do vínculo entre ela e Nicolas e sobre o fato dele ter decidido voltar para Siram. Até aí pareciam só boas notícias, mas então chegou à parte em que William invadiu a história e fez o seu estrago.

— Ele nunca me quis, sempre me menosprezou e agora que tenho Lohan ele se acha no direito de exigir que eu fique com ele. O caso irá a julgamento em breve.

— Isso é realmente complicado. — Disse Annie pensativamente. Ela colocou a mão sobre a minha como se quisesse me confortar. — Mas você disse que Lohan é o seu companheiro agora. Você não cometeu nenhuma infração na lei, então deve ficar tudo bem.

— Quem dera fosse fácil assim. — Disse Liam preocupado. — William é o herdeiro. Basta ele provar que tem o vínculo para que a elite e os juízes fiquem do lado dele.

Achei que seria fácil provar que eu e William não éramos companheiros, mas a dor nos olhos e nas palavras de William não mentem. Eu pretendia apelar, mas para todo o caso, eu só precisava ganhar tempo.

— Eu vou embora! — Sussurrei para eles. — Quando eu estiver longe, ninguém mais vai poder me separar de Lohan.

— Não diga uma coisa dessas! Vai ser muito pior! — Disse Annie agarrando o meu braço e me olhando com tristeza.

— Pretende ser uma fugitiva e passar o resto da sua vida sendo perseguida? — Falou Liam.

— Para onde eu vou, ninguém poderá me achar. — Falei a eles sorrindo. As palavras de Lohan sobre se ter os aliados certos para se vencer uma guerra invadiram minhas lembranças. Eu precisava de mais cúmplices! — Lohan não pertence a esse mundo. O mundo dele existe além das barreiras sombrias e ele tem o poder de abrir um caminho seguro para lá. Willow, Eraply, Lucon... se pronunciarem essas palavras várias vezes de frente para um rio em uma noite sem lua, um portal se abrirá para o outro lado.

— Está delirando! — Disse Liam preocupado. — Eliza, o que está dizendo não faz sentido.

— Eu sei que não faz. — Em meio a um sorriso desesperado, lágrimas desciam em meu rosto. Aos ouvidos de qualquer um isso era uma loucura sem tamanho. — Mas é a verdade! Se ainda assim duvida de mim, pergunte tudo ao Nicolas. Ele conhece toda a verdade e pode reafirmar o que estou dizendo.

Como se quisesse tirar a prova, Liam fez exatamente o que eu falei. Ele pegou o celular, discou para o número de Nicolas e colocou no viva-voz.

— Viu! — Falei ao Liam assim que ele desligou o telefone. — Lohan é um lobo que vive do outro lado. Nosso mundo deveria ser lá, não aqui. Estarmos aqui é o erro, um erro que nos custa dezenas de vidas todos os anos.

— Por que está nos contando isso? — Disse Annie. Ela estava tão perturbada com essa história quanto Liam.

— É tão errado assim se abrir com os próprios amigos? — Questionei-a. — Preferia que eu atravessasse para o outro mundo sem te dizer nada?

Eles não tinham uma resposta para isso. A situação era complexa demais para terem um pensamento firme a respeito do que era certo ou errado. Apesar disso, Annie resolveu falar com o coração.

— Preferia que não fosse embora, mas se você acha que isso é o melhor para você, vou te ajudar no que precisar.

— Estou com a minha companheira. Ainda não consigo acreditar completamente nisso, mas sei que é inteligente e forte o suficiente para lidar com isso, e você tem ao seu lado alguém com um poder que vai muito além do que podemos compreender.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now