P2 - Capítulo 03

1.2K 114 4
                                    


Lucon, o homem que amava os lobos no outro mundo se perdeu para o Devorador. O que o teria levado a uma atitude tão extrema? Tentei desviar meus pensamentos para outras questões no intuito de esconder do meu companheiro a tristeza que se alastrava dentro de mim. Eu queria ser a luz dele, não a sombra que o faria reviver suas piores dores.

— Não faz tanto tempo assim. — Desviei o olhar e forcei um sorriso enquanto apertava as minhas mãos nervosamente uma contra a outra. — É triste ter que carregar o peso de algo que não começou em você. Seu avô que foi o responsável no início disso, não é?

— Sim. Meu avô preferiu simplesmente ignorar o problema achando que se resolveria sozinho com o passar do tempo.

— Na verdade ele aumentou o problema mesmo que sem querer. — Comentei após uma análise racional. O Devorador nasceu por um motivo. Se ele tivesse sido usado da forma correta desde o início, teria sido a solução do problema que surgiu com a travessia de Luna. — O isolamento que criaram para ser a solução é também o que intensificou o problema do Devorador. Se quando Luna atravessou e criou o Devorador, monstros sombrios tivessem sido criados, Luna teria sido morta antes mesmo de ter tido seus primeiros filhos e consequentemente o Devorador teria sido extinto também.

— Não havia como o meu avô saber disso. Além disso, esse tipo de solução seria muito cruel dada a situação. — Comentou Lohan. Apesar de todos os problemas e do peso que havia em seus ombros, os olhos dele eram ternos. — Luna foi apenas uma pobre vítima que acidentalmente parou em terras desconhecidas. Além disso, ela não atravessou sozinha. Ela estava grávida.

— Grávida? Então a lenda do quinto filho é real. — Eu estava pasma diante dessa informação.

— Luna veio de uma linhagem forte do clã dos lobos sacerdotais. Seu companheiro não era menos importante, sendo um dos filhos do alfa de um dos maiores clãs, a dos lobos cinzentos. O fruto de seu ventre foi uma loba pura, o seu maior amor e o motivo dela continuar sobrevivendo mesmo depois de ter perdido contato com o seu mundo e com o seu companheiro. As condições no outro mundo eram desfavoráveis a ela, e tanto ela quanto sua cria viviam na fome e na miséria. Para que sua menina pudesse sobreviver, ela suportou a dor de rejeitar o seu companheiro para que pudesse encontrar um novo parceiro que pudesse dar um lar a elas. Infelizmente ela não encontrou a sorte que procurava, invés disso, foi arrastada na lama por um negócio sujo e imoral. Isso deu a ela o sustento que precisava para que sua filha pudesse continuar vivendo e, para não prejudicar o nome e o futuro de sua criança, ela optou por esconder sua maternidade de forma que a sua filha pudesse ter outro tipo de vida. Sobre os demais filhos você já deve conhecer a história.

Assenti a cabeça. Lohan acabara de me mostrar a história da origem do meu povo de forma pura e simples. Luna teve mais quatro filhos e todos com homens diferentes. Que vida lamentável que minha ancestral teve...

— E o que aconteceu com a primeira filha de Luna? — Se ao menos essa criança tivesse tido um futuro melhor, então os sacrifícios de sua mãe não terão sido em vão.

— A garota cresceu forte e saudável. Sua formosura era ainda maior que o de sua mãe. Ela se casou com um homem rico e teve vários filhos e filhas.

— Todos do mesmo homem, eu espero... — Sussurrei comigo mesma, mas a julgar pelo olhar de Lohan, as coisas não foram bem assim. — Não me diga que ela...

— Sim. — Lohan suspirou pesadamente. — Ela ficou viúva alguns anos depois. Ela já tinha dois filhos quando tornou a se casar. Posteriormente acabou tendo um caso nada mais nada menos do que com o segundo filho de Luna, meio irmão dela. Esse envolvimento pecaminoso foi o que deu origem à maldição da lua.

Destino: O herdeiro AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora