Capítulo 14

1.8K 181 6
                                    


Era um domingo nublado. O dia estava no auge enquanto eu corria pela floresta e disparava flechas em alvos fixos. Hoje era o dia de Eliza caçar, uma preparação ao campeonato que aconteceria daqui a quinze dias. Continuei correndo até avistar um coelho e disparei a flecha rapidamente antes que ele tivesse tempo para fugir. No alvo! Lisa estava irritada querendo sair.

"Quero treinar também!" — Me dizia constantemente. Pendurei minha aljava e meu arco na lateral de uma árvore e comecei a tirar as roupas. Dobrando-as coloquei dentro da minha mochila e a pendurei num galho mais baixo da árvore, perto do arco. Inicialmente queria ver até que ponto eu havia enferrujado considerando que não vinha praticando como deveria, mas a precisão com que eu acertava os alvos me dizia que estava preparada.

Tomando forma de lobo, Lisa pegou o coelho na boca e o carregamos correndo livremente, até que sentimos nossos pelos se arrepiarem. Era indício de que havia uma presa bem forte por perto. Não consegui detectar o cheiro do que seria, o que me deixou incomodada. Seguindo os instintos, larguei o coelho no chão e corri até um arbusto que havia por perto e fiquei observando cautelosamente o que viria.

Não tardou muito para uma criatura tenebrosa aparecer e se atirar contra o coelho morto. Pelos conhecimentos que eu acumulara, sabia que se tratava de um vampiro louco. Sua boca espumava e suas asas negras tremiam furiosamente enquanto estilhaçava o coelho morto.

O medo tomou Lisa no mesmo momento. Esse não era um alvo que deveríamos encontrar em hipótese alguma. Era uma perigosa criatura do reino sombrio que atravessara para o nosso lado. Se estava aqui tão longe das fronteiras só indicava uma coisa: haviam guardas mortos para trás!

"Não corra! Controle o seu medo." — Ordenei.

Não é só o cheiro do sangue, mas sua pulsação também atrairia aquele monstro. O coração acelerado pelo medo seria um chamariz que levaria a criatura direto a nós. Fui tomando controle para acalmar Lisa e chegando para trás sorrateiramente. Ela queria virar de costas e correr, mas isso seria fatal. Mantive os olhos fixos na criatura enquanto me afastava até que pisei erroneamente em um galho quebrando-o, fazendo a criatura me notar.

Aguardei em posição enquanto Lisa me passava o restante do controle da forma de lobo. A criatura alçou voo e se moveu na minha direção com tanta velocidade que não consegui me desviar completamente do seu ataque. Saltei agilmente conseguindo arrancar uma de suas asas enquanto a criatura perfurava meu estômago e tentava alcançar o meu pescoço. Uma mordida e já era. Mesmo com a cura acelerada de Lisa, o veneno me paralisaria na hora.

Assumi forma semi-humana enquanto rotacionava meu corpo para fugir da mordida e me posicionar atrás da criatura, chutando-o com força contra o chão. A criatura estava atordoada, mas se mexia de forma desesperada e raivosa. Eu precisava dar o golpe final, mas era difícil encontrar a brecha entre tantos movimentos agitados e imprevisíveis. Antes que a criatura se recuperasse do choque, tomei a forma completa de lobo novamente saltando contra ele e agarrando seu pescoço com meus dentes afiados no objetivo de dilacerá-lo.

Num último movimento desesperado, a criatura conseguiu perfurar a minha pata traseira. Ignorei a dor e apertei a mordida conseguindo, finalmente, arrancar-lhe a cabeça.

Afastei-me ofegante do cadáver, me deitando de lado e concentrando toda energia de Lisa em me curar. A sangue aos poucos foi parando de escorrer da minha barriga e da perna, mas a dor não desaparecia. Eu precisava cobrir os rastros do meu cheiro e desaparecer com a criatura antes que alguém chegasse, mas me sentia fraca demais para isso. Além disso, a área estava coberta do meu sangue e eu não conseguiria apagar tudo o que aconteceu sem correr risco de incendiar a floresta toda no processo.

Destino: O herdeiro AlfaМесто, где живут истории. Откройте их для себя