P2 - Capítulo 14

895 100 2
                                    

Eu podia compreender perfeitamente o motivo pelo qual Lohan demorou tanto a me dizer essas coisas. O peso que dantes ele carregava sozinho agora estava também sobre meus ombros. A responsabilidade é imensa! O Devorador não é um problema de dias ou meses, é algo milenar. Em teoria, haviam duas formas de se destruir o Devorador, mas para mim só havia uma. Eu jamais consideraria a destruição do outro mundo, então decidi dar apoio incondicional ao projeto de trazer os lobos a esse mundo.

- Acho que já é o momento. - Disse Lohan. Ele afagava meus cabelos gentilmente enquanto eu pegava no sono.

- De quê? - Bocejei recusando-me a abrir os olhos.

- Dele tentar a provação.

Fazia quase um mês desde que Lohan nos contou a verdade sobre a minha profecia. Nos primeiros dias William estava estranho, mas depois voltou a agir como se nada daquilo importasse. Ele continuava carente da minha atenção e acho que é isso que incomodava Lohan. Mesmo não admitindo, acho que ele sentia ciúmes pelo tempo que eu passava com William, por isso decidiu chamar-nos naquele dia para conversar sobre aquilo. Foi uma forma sensata de marcar território.

William foi completamente surpreendido quando o chamamos para correr no dia seguinte. De frente para a câmara, ele nos olhava confuso tentando entender o motivo de estarmos ali.

- Por que estamos aqui exatamente? O que é esse lugar? - Seus olhos percorriam a porta da câmara intrigado com os símbolos presentes nela. Embora tivesse avançado bem nas últimas semanas na escrita, ainda haviam muitos símbolos que ele não conseguia ler.

- Chamam de câmara dos deuses. É parte do ritual desse mundo que todo lobo adulto passe por isso. Digamos que é uma versão mais evoluída do lunakatan. - Falei com ele em um tom descontraído. Não queria que ele tivesse medo de tentar. Diferente de mim, se ele fracassasse poderia tentar de novo após um ano.

- É impossível saber o que te espera lá dentro, - complementou Lohan - mas se você superar o teste receberá bençãos.

- Que tipo de bençãos estamos falando? - Perguntou William intrigado.

- Eu já mencionei que o meu companheiro tem quase meio milênio de idade? - Ri um pouco sem jeito. Essa diferença de idade ainda era perturbadora. - É por conta da provação que Luna viveu tanto tempo. Longevidade é um dos dons que vai receber.

Assim como eu, parecia que nada mais surpreendia William quanto a esse mundo. Em vez de se deixar perturbar, ele começou a rir.

- Tá bom, vou fingir que acredito. O que eu faço? - Ele colocou a mão na porta enquanto falava isso. A porta imediatamente brilhou de leve e abriu uma brecha. William foi literalmente sugado para dentro depois disso. Foi tudo tão rápido que ele não teve tempo nem de pedir ajuda.

- Então é assim que funciona? Acho que ele não precisa mais que o respondamos, não é? - Lohan sorriu. Parecia tão bem humorado quanto eu. Se William podia fazer a provação, eu também poderia fazer um dia. - Quanto tempo demora?

- Alguns minutos. - Respondeu-me calmamente. - O tempo lá dentro funciona diferente daqui de fora.

Comecei uma contagem mental. O tempo que precisamos esperar foi de aproximadamente três minutos. Quem saiu da câmara não foi o William, mas o lobo dele.

- Caramba! - Fiquei pasma. O lobo de William estava bem maior em comparação com o que era. Mais do que isso, a energia dele também mudara. Isso só podia significar uma coisa.

- Sim, ele passou! - Confirmou-me Lohan olhando para mim como se tivesse previsto o que eu estava pensando. - Não imaginei que a benção iria tão longe.

Destino: O herdeiro AlfaNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ