Capítulo 77

1.4K 120 2
                                    


Eles se alinharam na lateral da sala, enquanto a diretora se levantava de sua mesa. A expressão no rosto deles era séria demais, o que me deixou desconfortável.

— Como o seu assunto é de urgência, eles acharam melhor corrigir a prova logo. — Explicou a diretora, entregando a cada um deles a parte correspondente. Fiquei esperando pacientemente, atenta aos rostos deles enquanto esperava o resultado. Tirando o avô de Lorraine, o resto parecia relaxar à medida que lia as respostas das questões. Pareciam satisfeitos.

— Fechou. — Disse o professor de controle de lobo, deixando a parte dele na mesa e saindo em seguida.

— Aqui fechou também. — A professora de que ministrava a aula de regime interno dos clãs foi a segunda a anunciar. — Bom trabalho, Eliza! — Disse-me tocando no meu ombro gentilmente antes de sair da sala. O professor de geografia e história foi o próximo.

— Você quase fechou. — Disse ele se aproximando e me mostrando onde errei. Ele apontou para uma base de defesa que coloquei no mapa na parte mais ao leste de Siram. — Essa base foi desativada faz alguns anos e recolocada aqui.

Ele apontou para outro lugar no mapa. Perder alguns décimos de pontos não me prejudicaria tanto, então apenas sorri e me desculpei.

— Sinto muito, esqueci de conferir o livro de atualizações e retificações.

— Não se desculpe, você foi bem! Quando soube que uma aluna minha tinha força suficiente para ingressar no treinamento militar antes de se formar fiquei impressionado. Meus parabéns desde já!

— Obrigada professor! — Se ele ficou impressionado com isso, imagine se eu lhe dissesse que já passei pela prova final de admissão.

Por fim, o avô de Lorraine ainda estava lá, repassando as questões como se procurasse erros para me prejudicar.

— Não posso corrigir isso. As respostas estão em um formato inadequado. — Disse ele se recusando a dar uma nota.

— Diretora... — Eu pretendia explicar a ela os meus motivos para escrever minhas respostas em tópicos extremamente resumidos, mas ela não me permitiu. Ela imediatamente sinalizou com a mão para que eu parasse de falar. Em seguida, pegou no telefone de mesa e discou um botão.

— Já pode pedir para ele entrar. — Disse ela no telefone.

Nem eu nem o avô de Lorraine esperávamos pelo que veio depois. O alfa em pessoa entrou na sala. Nós três nos curvamos perante ele em respeito.

— Alfa, o que faz aqui? — Perguntou o professor. Estava claramente nervoso.

— Eu o chamei. — Disse a diretora com a voz séria. — Li previamente a prova e percebi que suas perguntas é que estavam inadequadas. Você não só recusou a ordem de dispensa do beta e do herdeiro, como incitou os demais professores a fazerem o mesmo. Para piorar, suas perguntas estão em nível muito superior às aplicadas na prova final dos alunos, e o tempo imposto para o término da prova não faz jus ao nível da prova. Após ver que está dificultando as coisas de propósito para nossa aluna estrela, decidi encaminhar uma denúncia ao alfa que se prontificou a vir pessoalmente averiguar o assunto.

— Você não tinha nada que interferir nisso. — Resmungou o velho.

— Eu já me cansei das reclamações que recebo a seu respeito. — Retrucou Silvia. — Não importa quem você foi no passado, aqui na escola você é só um professor e precisa agir como tal. Conheço muito bem as arbitrariedades que têm cometido utilizando de sua ex-posição e penso que já passou da hora de fazermos algo.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now