P2 - Capítulo 66

785 95 9
                                    

Visão de Eliza

O jeito mal humorado do meu Lohan não me afetava. Eu conhecia o seu coração, podia sentir suas emoções e sabia que minha presença já o estava afetando de forma positiva. Enquanto ele caminhava passivamente ao meu lado, podia sentir a energia de várias irmãs nos espionando de relance. Eu queria mais é que elas nos vissem mesmo, e não me importei em pegar o caminho mais movimentado para tal finalidade.

Entra! Já perguntei para a Willow e ela disse que não tem problema. — Falei a ele, vendo-o hesitar na porta da biblioteca.

Passei por algumas prateleiras procurando um livro específico sobre história. Puxando-o, fui até uma mesa de canto e sentei-me nela. Abri o livro e comecei a folhear as páginas.

Por que queria que eu viesse? — Perguntou ele se sentando de frente para mim.

Acho que já lhe mencionei, mas eu passo a maior parte do meu tempo livre estudando. Venho aqui ler sempre, mas ultimamente tenho tido dificuldades com isso. Quando minhas irmãs me veem, elas vêm me importunar. Você estando comigo, vou ter sossego para ler sem ser interrompida.

É isso? Bela utilidade você me arranjou. — Havia zombaria em sua voz, mas podia sentir que ele achava graça nisso. — Por que não lê no seu quarto?

As regras da biblioteca são rígidas. Nenhum livro pode sair daqui, e todos os livros devem ser guardados no mesmo lugar de que foram tirados antes de sairmos. Além disso, — suspirei profundamente. Minhas irmãs sabiam ser malvadas quando queriam... — se minhas irmãs veem que quero ler algo em específico, elas dão um jeito de pegá-lo antes só para implicar, mesmo que não queiram lê-lo.

Bruxas não costumam ser muito intelectuais, não é? — Perguntou depois que eu já tinha lido alguns capítulos. Seus olhos sondavam a biblioteca, mas não haviam muitas presenças no momento. As que tinham, se sentaram bem longe de nós e ainda de costas.

Elas estão evitando a biblioteca porque viram que você veio comigo. Aqui nessa casa as informações correm, dão a volta e ainda repetem o percurso.

Um riso suave brotou dos lábios de Lohan fazendo o meu coração acelerar. Tentei focar minha atenção novamente na história, mas estava difícil manter a concentração sabendo que ele não tirava os olhos de mim.

Por que está lendo isso? É história básica. — Perguntou pegando o livro das minhas mãos e percorrendo as páginas de forma ligeira. No livro consta um resumo básico sobre vários reis e rainhas deste mundo, de várias eras. Infelizmente, não falava sobre os primeiros reis e também não parecia chegar ao ponto da história que eu desejava.

Estou tentando descobrir mais sobre a Willow. Sinto que ainda não a conheço bem. — Willow tem estendido a mão para mim muito antes de eu saber que ela existia. Ela estava sempre fazendo tudo, por todas, se preocupando e guiando da melhor forma que podia, mas o que estávamos fazendo por ela? Não havia apenas um reino para cuidar, mas outros problemas que não pertenciam somente a ela e que ela parecia estar carregando sozinha. — Majestade, todos os reis e rainhas nascem com uma profecia, certo? Qual a profecia de Willow?

Você realmente não sabe? — Fiz um sinal negativo com a cabeça. — É uma informação fácil de conseguir, então por que está perguntando isso justamente para mim?

É que eu não sei em quem confiar. — Admiti. Diferente de Willow, eu não podia ler mentes. Mesmo tendo um poder espiritual forte, minhas origens ainda estavam instáveis, então nem sempre eu conseguia atravessar o bloqueio de algumas irmãs que continham joias de proteção espiritual mais fortes. Assim como foi com Molly, talvez outra irmã tenha contato com as bruxas maléficas, então eu não podia correr riscos. — Não fiz muitas amigas. As outras bruxas me acham estranha e as que me tratam melhor, não sei se conseguiriam guardar segredos. São todas muito fofoqueiras!

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now