P2 - Capítulo 18

925 97 2
                                    


Eu literalmente madruguei. Não era um horário muito diferente de quando eu costumava me levantar para ir até a cachoeira. Caminhei com Eulina e Yslara até uma grande área aberta pouco além do centro da vila onde armaram as tendas de exposição. Os preparativos estavam a todo vapor. Passei horas ajudando a carregar coisas, com apenas uma pausa para a refeição matinal. A cidade estava ficando cada vez mais lotada com o passar do tempo.

Perto do horário de almoço, fui direcionada até o centro onde ocorreria a abertura oficial da festa da colheita. Uma grande rocha em forma de meia lua estava sendo enfeitada e um patamar de madeira sendo montado de frente. Aquele seria o palco para uma noite de apresentações musicais e muita dança. Além de eu ser a última a me apresentar na noite, eu teria o maior tempo entre todos os artistas. Era o cenário mais favorável considerando que aqui eu não passava de uma novata desconhecida.

Você consegue entreter o público por uma hora inteira? — Perguntou-me o alfa após me passar algumas instruções.

Moleza! — Respondi sorrindo.

Em seguida, fui liberada por Eulina para ensaiar em casa. Yslara voltou comigo e ficou me ouvindo enquanto preparava algo para almoçarmos. Passei o repertório inteiro que eu faria enquanto cronometrava o tempo.

Ainda não consigo acreditar que estou te ouvindo antes de todos. Você é muito talentosa! — Disse-me ela empolgada. — O show desse ano vai entrar na história! É inovador!

Não é para tanto! — Me sentia lisonjeada, mas tinha para mim que não importa o quanto eu fosse boa em algo, sempre havia algo em que eu poderia melhorar. — Posso fazer uma modificação no seu tilim?

De início ela ficou confusa com o meu pedido, mas logo acatou a sugestão que eu lhe dei. Com muito cuidado, conseguimos inserir uma alça improvisada. Isso facilitaria minha performance. Depois que almoçamos, a ensinei mais um pouco e tirei as dúvidas que ela tinha quanto ao meu jeito de tocar. Era o mínimo que eu podia fazer por ela se dispor a me emprestar o seu tilim. Perto do cair da noite, Eulina voltou trazendo com ela a minha roupa.

A festa desse ano vai ser grande. A cidade está lotada! — Comentou ela. — Eliza, se arrume logo. É a sua primeira festa, então não quero que perca nada!

É para já! — Respondi indo direto até o quarto. O meu vestido estava novamente branco e não tinha mais aquele odor do pântano. Arrumei meu cabelo em um penteado simples e perguntei-me se havia algo mais que eu poderia fazer para melhorar o meu visual.

"É a primeira vez que me apresentarei a um público grande sem o meu disfarce!" — Comentei com Lisa.

"É bom podermos ser nós mesmas sem nos preocupar!" — Respondeu-me imediatamente de volta. Fui até a minha caixa e tirei as cordas da Preciosa colocando-as em volta do meu pulso. Nós três começamos juntas no outro mundo, então iríamos iniciar igualmente juntas em nosso primeiro show de verdade em Celestria.

Peguei minhas duas pedrinhas de celédrias e segurei-as na mão antes de voltar para a sala. Yslara e Eulina estavam juntas na cozinha tostando grãos em enormes panelas.

Vai na frente! Eu levo o tilim para você depois. — Disse-me Yslara quando percebeu que eu estava olhando para elas.

Tem certeza que não precisam de ajuda? — Perguntei preocupada. Não teria graça ir para a festa sozinha.

Só vai! — Disse Eulina jogando alguns temperos em uma das panelas. Fiz conforme ela me ordenou. Assim que sai da casa, vi Fiona, Ayden e um sobrinho de Eulina caminhando juntos em direção à festa. Recuei um pouco torcendo para não me virem e esperei que saíssem da caverna antes de eu sair também.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now