Capítulo 12

1.8K 185 2
                                    


Algumas semanas se passaram desde aquele episódio e, felizmente, não esbarrei com William outra vez nesse meio tempo. Annie e a banda vinham saindo bastante ultimamente, indo em festas das quais eu não era convidada, então fiquei bastante tempo em casa terminando as composições do meu próximo álbum.

Marcos, meu empresário, ficou muito empolgado quando soube que Lisa retornaria. Já estava fazendo todos os arranjos para a gravação das novas músicas. O que eu precisaria em breve é de uma permissão especial para sair e fazer as gravações, mas deixaria esse assunto para resolver quando chegasse a hora.

No momento eu estava em aula de educação física. A professora queria repassar alguns exercícios para averiguar a velocidade e resistência dos alunos, então comecei a me aquecer. Annie estava do meu lado imitando os meus alongamentos. Com uma prancheta na mão, a professora chamou algumas meninas até a quadra para uma corrida. Meu nome estava na lista da primeira rodada.

— Vai comer poeira! — Lorraine zombou do meu lado. As outras meninas em volta dela riram enquanto se posicionavam.

"Essa é nossa chance!" — Minha loba estava mais animada do que eu. — "Mostra para elas!"

Assim que a professora deu o sinal, disparei no campo. Cinco idas e voltas em linha reta. Não sei quanto tempo levei, mas depois que finalizei a última rodada, Lorraine e as demais estavam iniciando a penúltima. Não poderia dizer que usar o poder de Lisa era trapaça, já que várias outras garotas vinham aniversariando ultimamente e liberando seus lobos também.

Lorraine era uma delas. A transição ocorreu na lua cheia do mês e dias depois deu uma grande festa para comemorar oficialmente seu aniversário de dezoito anos e a nova fase que se iniciara em sua vida. Na ocasião soube que ela é a filha do chefe da guarda do alfa, o gama do clã.

— Eliza. — Chamou, minha professora. — Não sabia que era tão boa!

— Não é como se me dessem chance para mostrar. — Respondi dando de ombros.

— Sei que não está em nenhum clube esportivo, mas haverá competições escolares no próximo mês. Como sou responsável pelas inscrições posso te colocar em algumas modalidades.

Inicialmente pensei em recusar, mas Lisa estava animada demais com a ideia e eu precisava elevar a nossa moral por nós duas e melhorar a minha imagem perante as demais pessoas, ou não sobreviveríamos fácil ao último ano da escola. Liam, Nicolas e Jonathan se formariam final do ano e não sei até que ponto Annie poderia continuar sendo o meu escudo.

— Me parece bom, desde que sejam em esportes individuais.

— Bem, já é um começo. Passe na minha sala antes de ir embora.

Fiz como ela falou. Ela tinha cronogramas na mesa dos dias e horários de cada esporte, bem como as listas de inscrições. Enquanto ia passando as opções notei que meu nome já estava inscrito em um.

— Arco e flecha? Quem me inscreveu? — Perguntei a ela.

— O capitão do clube, Nicolas.

Fiquei pasma. Como ele faz uma coisa dessas sem me consultar antes? Deixei passar enquanto escolhia todas as modalidades que eu pudesse competir dentro do que os horários permitiam. Coloquei meu nome em jiu-jítsu, corrida e tênis.

— Em jiu-jitsu e tênis terá que se provar ainda. As preliminares serão semana que vem. Vou te passar os dias e horários.

Ela parecia um pouco cética na minha capacidade em competir em todas essas modalidades. Concordei prontamente e sai dali procurando o número de Nicolas no meu contato e discando o botão de ligar.

— Lisa, Lisa, Lisa... — Atendeu-me animado. — A que devo a honra?

— Que história é essa de me inscrever nos jogos escolares sem a minha autorização?

— Parece que fui descoberto. — Ele se calou por um instante antes de continuar. — Precisamos de você para ganhar da nossa escola rival. Infelizmente eles são melhores no arco e flecha do que nós.

— E o que eu ganho com isso?

— O que você quer?

— Uma licença para sair alguns dias para Heington. Consegue isso para mim?

— Apenas se você ganhar na competição.

— Fechado!

Eu faria isso acontecer, não tinha dúvidas. A prova disso começou na semana das preliminares. Não precisei dar tudo de mim para vencer meus oponentes, que tinham um nível bem inferior ao que eu estava acostumada. Comecei no tênis e venci todos os sets contra todas as oponentes com quem joguei.

Na ocasião, somente Annie torcia por mim, mas isso mudou no dia seguinte, na seleção dos lutadores de jiu-jitsu. Era final do dia, então à medida que as aulas se encerravam, a plateia se enchia. Provavelmente a maioria estava lá para torcer contra mim.

— Vai Eliza! — Gritou Annie do banco. Olhei para ela e o restante da banda feliz que tivesse ao menos algumas pessoas torcendo por mim. Acenei para eles enquanto tomava posição no tatame.

— Ganhadora, Eliza! — Anunciou a juiz após eu derrubar minha última oponente. — Foi tudo tão rápido e fácil que não tive nem tempo e nem vontade de gravar o rosto e nome de minhas oponentes.

Annie correu na frente dos outros para me abraçar e a abracei de volta.

— Você é incrível demais! Desde quando luta tão bem?

— Digamos que tive algumas aulinhas. — Sorri para ela sem revelar mais nada. Sempre fui muito competidora desde cedo, mas sempre mantive o aperfeiçoamento físico ao mesmo nível do intelectual, sem mais nem menos. De nada adiantaria pensar e formular boas estratégias se meu corpo não acompanhasse minha mente.

— Parece que teremos mais troféus para nossa escola esse ano. — Maxsuel se interpôs cumprimentando-me. Nicolas sorriu para mim como quem diz "arrasou" e acabei saindo com eles para comer fora depois disso. 

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now