Capítulo 36

1.8K 159 5
                                    

A manhã de sábado se iniciara ensolarada. Passei a manhã inteira ajudando a minha avó a rechear mini crostatas com as geleias que minha tia preparara durante a semana. Após o almoço, peguei um taxi para levar a encomenda ao local da festa.

— Oi! Aqui! — Annie acenou para mim assim que me viu chegando. O táxi passou pela casa do alfa e parou em frente ao muro no terreno vizinho. Annie abriu um grande portão de ferro pintado de branco que dava para aquela propriedade e o taxi entrou. Fiquei surpresa com a quantidade de flores dispostas por canteiros ao longo do caminho. O táxi parou de frente a uma construção com a falhada toda de vidro e trepadeiras que subiam até o teto. Annie rapidamente me alcançou e me ajudou a descarregar o pedido.

— Obrigada por ter trazido. Liam está ocupado com as outras coisas, então não dava para ele pegar. — Disse-me Annie toda sorridente enquanto me ajudava a levar as caixas para dentro.

— Não precisa agradecer, faço com prazer. E se tiver algo mais que eu possa ajudar, por favor, me diga!

— As coisas já estão bem encaminhadas, não se preocupe!

— Tem certeza? — Perguntei curiosa vendo que as coisas estavam apenas começando a ser montadas.

— Sim, o alfa vai nos emprestar alguns de seus empregados agora a tarde para ajudar na arrumação. Liam e Jonathan estão comprando os ingredientes que faltaram e as bebidas, e Nicolas foi com Maxsuel pegar as mesas e cadeiras. O sistema de som, já foi montado mais cedo, e a comida... bem, entre e veja!

Caminhamos por uma grande área coberta até uma porta mais ao fundo. Logo que Annie empurrou a porta, o cheiro de comida invadiu com tudo o meu olfato, fazendo-me salivar. Dentro da cozinha estavam a mãe de Annie e de Maxxuel preparando comida junto com algumas outras mulheres.

— Chegaram as crostatas. — Disse Annie colocando as caixas no único lugar vazio disponível no armário mais próximo da entrada. As mulheres estavam tão ocupadas e focadas no que estavam fazendo que nem pareciam ter me notado.

— Boa tarde! — Cumprimentei-as, o que chamou a atenção da mãe de Annie, que rapidamente largou o que estava fazendo e veio me abraçar.

— Eliza, boa tarde! Que bom te ver de novo! Desculpe não poder te dar muita atenção agora, mas é que as coisas estão bem corridas por aqui.

— Não se preocupe, eu entendo. — Respondi com um sorriso no rosto.

— Vem! Quero te mostrar uma coisa! — Disse-me Annie agarrando o meu braço e me arrastando para fora da cozinha. Dessa vez, ela me levou até uma grande porta dupla de vidro, o lado da construção que eu vi quando cheguei. Abrindo a porta, havia uma sala com poltronas acolchoadas próximo à entrada, espelhos ornamentados espalhados pelo local e muitos vasos de flores igualmente bem distribuídos. Um enorme lustre pendia no teto dando um ar de sofisticação e elegância. Havia uma mesa de madeira entalhada no canto esquerdo e uma no canto direito, cada uma com uma plaquinha acima com o nome do respectivo aniversariante e algumas cadeiras no entorno.

— Essa é a nossa área de recepção, onde inicialmente vamos cumprimentar os convidados e receber nossos presentes. É bonito, não é?

— É sim! — Respondi animadamente.

Mantendo o ritmo entusiasmado, Annie me puxou para fora. Mesas e cadeiras seriam distribuídas por toda a área coberta, mas um canto seria reservado para o fundo das fotos e para colocação dos bolos. Outra parte das mesas e cadeiras seriam distribuídos no enorme gramado a frente, a céu aberto. No canto lateral esquerdo do jardim estava um palco de madeira improvisado com o sistema de som já montado em cima, e seria deixado uma área aberta próximo do palco para as pessoas dançarem. Além do gramado, podia ser visto um grande pomar com trilhos de pedras que adentravam uma pequena mata.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now