Capítulo 52

1.6K 131 1
                                    


O pedido de John me pegara desprevenida. Kate acabou largando os garfos no susto enquanto Arthur ficou boquiaberto, sem entender nada. Abaixei a cabeça e ponderei sobre o assunto por um tempo. Ele não me pressionou, mas temia criar um clima ruim se eu simplesmente negasse.

— Por que concordou com isso? — Perguntou-me Nicolas depois que já estávamos a sós. Ele me levou até a sala de ensaios para conversarmos. Sentei-me no chão cruzando as pernas e baixei a cabeça.

— Eu só queria te mostrar algumas músicas, mas seu pai acabou me recebendo na porta e me reconheceu como a loba branca. — Dei de ombros um pouco desanimada. — Então acabamos conversando e eu falei um pouco demais. Sinto muito!

Nicolas se sentou de frente para mim no chão. Ele não parecia nem um pouco chateado.

— Me admira que você tenha se aberto, mas não acho isso ruim, ao contrário, estou até mais empolgado. Meu pai é bom em guardar segredos, então não se preocupe. Além disso, os treinamentos são realizados em uma propriedade particular fora da cidade, então ninguém vai nos ver.

— Não estou preocupada. Até acho que pode ser divertido. — Admiti.

— Mas a que veio exatamente? É sobre as músicas? Elas já estão prontas?

— Algumas sim, só que... — como eu poderia explicar para ele sobre o meu remorso? Tínhamos um acordo, mas não sabia se tinha conseguido mantê-lo.

— Só que... — Incentivou-me.

— Eu ia te mostrar primeiro, sabe, mas eu andei cantando-as perto da cachoeira. — Mordisquei meus lábios hesitante. Mesmo que ele me achasse doida, eu precisava falar. — Então o senhor fantasma ouviu primeiro, entende?

— Senhor fantasma? — Ele começou a rir, mas acabou parando ao perceber que eu falava sério. — E quem é esse senhor fantasma?

— Não sei. Nunca vi ele, por isso dei esse nome. Eu converso com ele, mas ele não responde.

— Então como sabe que é senhor fantasma e não uma senhora fantasma? — Ele estava achando o assunto engraçado pela forma como segurava outro riso. Senti minha cara esquentar e abracei meus joelhos enquanto escondia o meu rosto.

— Eu só sei... — Murmurei.

— Certo, você cantou primeiro para ele, né? Não tem problema! Me leve para conhecer o senhor fantasma que eu te perdoo. — Ele colocou a mão sobre o meu ombro. Sua voz parecia séria então elevei meu rosto. Havia um sorriso travesso em seu rosto. Se ele acreditou na história ou se estava apenas se aproveitando da situação para fazer a corrida comigo, não dava para dizer.

— Sábado que vem! Durante a semana a gente vai combinando. — Falei, colocando-me de pé. — Preciso ir agora, já me demorei demais.

— Mas e as músicas?

— A gente combina isso também, de preferência quando não houver pessoas por perto para ouvir. Boa noite, Nicolas!

— Boa noite!

Nos dias que se seguiram, me arrependi por ter falado demais, me arrependi por ter citado o senhor fantasma para o Nicolas e mais ainda por ter dito que o levaria para conhecê-lo. Eu tinha medo de ir correr sozinha com Nicolas e do meu namorado acabar descobrindo. Mesmo que não fossemos fazer nada de errado, William era extremamente ciumento.

— Annie, podemos conversar? — Perguntei a ela interceptando-a na entrada do colégio. Ela estava de mãos dadas com Liam.

— Agora? Mas a aula vai começar em dez minutos!

Destino: O herdeiro Alfaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن