P2 - Capítulo 57

891 101 15
                                    


"Isso é realmente possível?" — Perguntou minha loba dentro de mim. Meu coração batia forte em meu peito enquanto Willow me contava sobre o seu perspicaz plano. Se isso desse certo, em breve eu tornaria aos braços de meu companheiro e ele poderia me impedir de sofrer o último flagelo, o pior de todos.

Filhas, daremos uma grande festa em nosso palácio! — Anunciou Willow à todas as irmãs na manhã do dia seguinte. — Receberemos muitos convidados ilustres então preciso da participação e apoio de todas.

Obviamente todas vibraram de empolgação. De tempos em tempos, Willow gostava de dar grandes festas, e mesmo sem um motivo específico para tal, ninguém a questionou. Todas estavam mais preocupadas em saber o tipo de convidados que receberíamos e em ter a sua própria chance com cada um deles.

Muitas perguntas surgiram dentro de mim por causa do plano de Willow e voltei a me questionar sobre as coisas que ela me dissera no começo de tudo. Se havia uma chance com Lohan, porque ela não me permitiu executá-la antes? Por que tive que sofrer o flagelo de onze luas cheias antes dela me dar essa chance?

Desconfiada, decidi estudar por conta sobre os flagelos e com a ajuda de Agnes, encontrei um livro velho e empoeirado em um canto perdido na biblioteca que trata sobre o assunto. As páginas velhas revelaram segredos sobre a estabilização das origens que, até então, eu não tinha prestado a atenção devida.

"Origens instáveis só oferecem risco ao próprio usuário." — Assim que li isso, me senti traída e enganada por Willow. Se isso é verdade, então por quê Willow me disse que o meu companheiro estava em risco?

Senti raiva enquanto continuava lendo sobre os flagelos, pois achava que minha magia instável era o motivo de eu ter que ficar longe de Lohan. Ela me fez guardar segredo dele, me fez ficar longe dele quando eu podia simplesmente ter aliviados os sintomas com ele para reduzir a tortura e agonia. Mais do que nunca, eu queria chegar até o final do livro para ter uma base para confrontar Willow.

Minha visão mudou horas depois, quando cheguei na parte chave. Fascientum, assim era o nome dado ao último flagelo. O flagelo final é um golpe extremamente cruel e não pude deixar de chorar enquanto, finalmente, compreendia os motivos de Willow.

— Willow, você é mesmo gentil... — Sussurrei comigo recordando de cada palavra dela, cada gesto e de como escrevera o meu caminho até esse momento.

Fascientum, o último flagelo não possuí fugas e, diferente dos outros flagelos, não tem um prazo para acabar. Ele te obriga ao ato contra a sua vontade, e não cessa até que seja concretizado. Willow estava protegendo a mim e ao Lohan ao mesmo tempo, ao aconselhar que eu mantivesse distância e segredo. Mais do que compreender a natureza de uma bruxa, ela tinha em mente todos os aspectos que compõe a natureza de um lobo.

"Não há nada mais brutal para um lobo do que ver seu companheiro sofrendo sem poder fazer nada." — Lisa afirmou acompanhando o meu raciocínio. Se eu tivesse escolhido o caminho mais fácil para mim, eu destroçaria ainda mais o coração do meu companheiro. Lua após lua, ele veria eu me contorcer e gritar de dor enquanto agonizo, sem conseguir fazer absolutamente nada para me curar. Quanto maior o flagelo, menos ele poderia fazer por mim e, na décima segunda lua, qualquer ação de sua parte seria insuficiente. A preocupação a dor, o desespero o colocaria sob uma difícil escolha. Me ver agonizar indefinidamente sem resolução ou me entregar a outro homem. Tanto um quanto o outro caminho eram inaceitáveis para um lobo, mas não existe uma terceira escolha.

Se Willow tivesse me dito logo a verdade desde o começo, eu teria compreendido a importância de se manter o segredo de Lohan, contudo, esconder isso de mim foi uma forma de misericórdia. O fascientum chegaria de qualquer forma, e ela apostou tudo nesse estágio final porque em momento algum Lohan precisaria sofrer enquanto é forçado a tomar uma escolha impossível. Se Lohan sofresse, eu sofreria com ele. Além disso, se eu soubesse de antemão que poderia ser violada contra a minha vontade, eu sofreria muito por antecipação e talvez tivesse feito alguma escolha precipitada.

Destino: O herdeiro AlfaМесто, где живут истории. Откройте их для себя