Capítulo 66

1.4K 129 5
                                    

Almoçamos na praça de alimentação e depois fomos para o cinema escolher um filme. Deixei que Caroline escolhesse e ela preferiu um filme de aventura a um de animação. William se ofereceu para comprar os ingressos, provavelmente prevendo que se eu o fizesse, escolheria a terceira cadeira bem longe. Obviamente que eu teria mesmo feito isso, para ter certeza de que eu e ele ficaríamos numa distância segura um do outro.

— Vamos! — Ordenou ele após se aproximar de nós com um balde de pipoca na mão. Ele entregou-o para Caroline antes de entrarmos na sala de cinema. Enquanto a garota se distraia com a pipoca, William ousadamente colocou uma de suas mãos em minhas costas enquanto caminhávamos até nossos assentos.

— Eu fico no meio. — Disse William à Caroline.

— Mas aí eu não fico perto da tia. — Reclamou Caroline.

— Você prefere ficar perto do seu irmão ou da sua tia? — Perguntou William seriamente.

— Por que ela precisa escolher? É melhor que ela fique no meio, assim poderá ficar perto dos dois. — Me meti na conversa. Essa era a melhor alternativa para afastar o William de mim.

— De jeito nenhum! Quero saber o que ela prefere. Ou você ou eu. — William foi inflexível. Ele sabia que dessa forma, independentemente do que a garota escolhesse, ele conseguiria se sentar ao meu lado. Eu não queria isso, não queria que ele começasse com seus truques sujos para cima de mim.

— Nesse caso prefiro a tia. — Caroline não precisou pensar muito para responder essa pergunta. Ela já estava ficando irritada com o irmão, só não tanto quanto eu.

Caroline se sentou primeiro, e acabei ficando no meio, justamente o que eu menos queria. Infelizmente eu estava certa quanto as segundas intenções de William. Enquanto Caroline estava distraída com o filme, William fazia pequenos avanços para cima de mim. Levantei o apoio de braço que fica entre mim e Caroline e passei meu braço pelo ombro dela, aumentando minha proximidade com ela o que ajudou a inibir as investidas de William.

— Eu nunca tinha ido no cinema antes. É tão legal! — Disse-me ela enquanto saiamos do shopping. Ela caminhava de mãos dadas comigo, enquanto me falava das partes que mais tinha gostado do filme.

Saindo do shopping, fomos direto ao parque. Comprei um passe livre para Caroline ir em todos os brinquedos que quisesse e alguns ingressos individuais para mim. Depois disso, a levei aos brinquedos infantis para que sua primeira experiência com o parque fosse tranquila. Enquanto ela rodava toda feliz no carrossel, tirei o celular da bolsa para tirar algumas fotos dela. Ela acenava a cada vez que passava por nós, rindo e chamando nossos nomes para que olhássemos para ela.

— Nem parece minha Caroline. — Comentou William ao meu lado. Ele estava de pé com as duas mãos no bolso da calça. Ele olhava para sua irmã com tanto brilho nos olhos que não pude deixar de sentir um pouco de inveja. Mesmo ele sendo o meu companheiro, ele nunca tinha me olhado assim.

E por isso e por outras que desisti de ter uma relação com ele. Apesar disso, estar com William ainda mexia com minhas emoções e fazia eu me sentir vulnerável. Mesmo o coração de Eliza esteja se apegando a outro, Lisa ainda pedia por nosso companheiro e eu não podia culpá-la. Essa maldição continuaria me ligando ao William, eu querendo ou não, então mesmo que eu quisesse escolher outro, será que eu conseguiria ser feliz?

Caroline corria de um brinquedo ao outro, com tanta energia que era difícil acompanhá-la. Enquanto Caroline se divertia numa montanha russa infantil, William se distanciou de mim, voltando instantes depois com duas maçãs do amor. Quando ele me ofereceu uma, senti meu coração se agitar em meu peito, como se a semente de esperança que eu tivesse esmagado não tivesse morrido como eu esperava. Aceitei a maçã e a mordi mastigando lentamente o pedaço enquanto tomava coragem de questioná-lo.

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now