Capítulo 76

1.3K 121 0
                                    

Depois de horas de estudo contínuo, parei o que estava fazendo. Precisava de uma pausa. Enquanto bebia um copo de água, peguei meu celular. Havia uma mensagem de Caroline:

"Tia Lisa, a aula vai ser hoje mesmo?"

— Droga! Esqueci que tinha adiado a aula dela para hoje. — Por eu estar sempre seguindo cronogramas, tudo o que fugia do roteiro eu acabava esquecendo com mais facilidade.

"Desculpe o atraso, estou passando por alguns contratempos. Estarei aí em breve!" — Mandei de volta e depois chamei um táxi.

Quando cheguei lá, Caroline veio correndo me receber. Ela estava aguardando ansiosa na porta da frente. Abracei-a antes de pegar na sua mão e acompanhá-la para dentro. Ouvi-la tocando começou a me dar sono. Eu me sentia exausta psicologicamente.

— Tia, você está bem? — Perguntou ela depois que a instruí sobre se atentar ao bequadro na nota. — Está falando tão baixinho.

— Só estou um pouco cansada. — Admiti. — Tenho uma prova importante essa semana e estou estudando muito.

— Tia, se quiser podemos parar por hoje.

— Não precisa, vamos continuar. Só vou jogar uma água no rosto para dar uma acordada e já volto para terminarmos sua aula, tudo bem? Continue passando essa música enquanto isso.

Deixei a sala por instante e comecei a caminhar pelo corredor em direção ao banheiro. Ouvi sons vindo do estacionamento e apressei os meus passos entrando rapidamente no banheiro. Independentemente de quem fosse, era melhor manter distância e me focar só no que vim fazer. Joguei água diversas vezes no meu rosto e peguei o papel toalha para secá-lo. Assim que abri a porta do banheiro, tive uma abordagem extremamente incômoda.

— O que está fazendo aqui? Não deveria estar no treinamento? — Disse William me empurrando para dentro do banheiro e fechando a porta. Ele foi tão sorrateiro que tirou os sapatos ficando só de meias para que eu não ouvisse seus passos se aproximando. Depois ficou do lado de fora da porta prendendo a respiração e me esperando.

Eu não respondi a isso. Estava cansada demais para entrar nos jogos dele. Baixei a cabeça e cruzei os braços.

— Estava com pressa para pegar a minha assinatura ontem. Deveria ter dado logo entrada no treinamento, ou será que está tentando fugir da sua punição? — Sua voz era fria e acusatória.

— William, Caroline está me esperando para a aula. Será que pode me deixar passar? — Seria perda de tempo discutir com esse teimoso, tempo esse que eu não estava tendo ultimamente.

— Você não acostuma dar aulas para ela tão tarde. Por acaso sentiu saudades de mim? Queria chamar a minha atenção? — Insistiu colocando os braços na parede atrás de mim e me prendendo.

— William, eu só atrasei hoje porque estou estudando igual doida para fazer uma prova sexta que me dará a dispensa das disciplinas de lobo.

— Você não foi dispensada? — Perguntou ele num tom um pouco mais brando.

— Acho que alguém queria dificultar as coisas para mim. — Falei-lhe seriamente. — Então tenho que provar meus conhecimentos se quiser a dispensa. Por essa semana me dedicarei a isso. Além disso, Saulo me dispensou ontem até segundas ordens, então está tudo bem. — Acrescentei sem dar mais detalhes.

— Não está mentindo para mim, está? — Perguntou-me, seus olhos sondando os meus.

— Por que eu mentiria para você? Se quiser verificar, pergunte aos envolvidos. Eles confirmarão o que estou dizendo. Agora, se me der licença...

Destino: O herdeiro AlfaWhere stories live. Discover now